Ajuda

Vocês podem clicar aqui á vossa direita , para por exemplo , aqui em baixo esta uma mensagem e vocês querem ver outra que foi publicada antes , então carregam em 2010 , Outubro [ se for esse o mês ] e no titulo da mensagem que querem visualizar .

Qualquer duvida , postem um comentário que sera logo esclarecido .

Obrigado .

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O que faz um Biologo Marinho ?

- pode trabalhar em investigação de um certo assunto relacionado com as ciências marinhas . Desde a poluição marinha, passando pelo funcionamento dos ecossistemas marinhos, a produção de um certo composto por algum ser marinho, a genética das espécies marinhas, o comportamento animal, etc. São projectos normalmente finaciados pelo estado ou por privados. E aqui pode sempre progredir na carreira academica - mestrado - doutoramento - pós-graduações.

- Pode ser consultor (aconselhamento) de uma empresa de aquacultura (se o seu curso o tiver preparado para esta área). É uma área em grande expansão.

- Pode ser consultor das políticas de gestão da pesca (avaliando o estado das populações dos peixes e outros recursos e procurando estabelecer uma exploração sustentável)

- Pode trabalhar na área de protecção e educação ambiental - sensibilizando, protegendo, educando, lutando por políticas mais ecológicas, fazendo parte da equipa de manutenção de reservas marinhas, etc.

- Pode integrar uma empresa que de alguma forma esteja relacionada com o mundo marinho - zoológicos marinhos, empresas de observação de baleias e golfinhos ou de outros animais marinhos, empresas de mergulho, etc.

Este é um curso apaixonante e os nossos oceanos bem precisam de pessoal consciente que lute pela sua defesa!

20 comentários:

  1. eu acho linda essa profissão, quem escolhe isso tem um ótimo coração, eu não kevo jeito pra isso!
    Mais, parabéns
    beijos ;*

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. sabe quando eu tinha uns 6 anos eu falava que ia ser bailarina,com 8 falei que ia ser modelo,com 10 falei que ia ser advogada rs! Mais agora eu ja descobri o que eu quero ser e Biológa marinha amo animais marinhos

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ser bióloga marinha , acho uma profissão encantadora, animais marinhos são tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. gostei de mais, porém pretendo me formar em uma área semelhante, zoologia(ictiologia), gosto de mais de animais marinho, aquáticos em geral. Parabéns.. !

    ResponderEliminar
  6. adoro este trabalho porisso pesquisei e achei esta pagina para saber melhor sobre um biologo marinho

    ResponderEliminar
  7. Eu aprecio de mais esse trabalho e quero muito me formar logo

    ResponderEliminar
  8. tenho 14 anos e sempre sonhei em ser bióloga marinha desde sempre com 6, 7, 8 anos e dai pra frente! porque , amo água e animais e gostaria muito de conviver com esse tipo de ambiente que me faz bem ,defender a vida marinha que esta sendo extinta isto é um sonho para mim <3

    ResponderEliminar
  9. Meu sonhoo é ser biologa marinha...Faz 4 anos q to com isso na minha cabeça.....Amo muito Biologia Maritima.....

    ResponderEliminar
  10. Eu amo as Baleias, me apaixonei por elas, amo golfinhos e outros animais marinhos também. Quero trabalhar em defesa desses animais. De Engenheira Civil, passei pra Bióloga Marinha, agora é um sonho que eu quero que se torne realidade. <3

    ResponderEliminar
  11. Eu também quero ser biologa marinha.

    ResponderEliminar
  12. um biólogo marinho pode trabalhar em um centro de reabilitação de animais marinhos??

    ResponderEliminar
  13. Quais passos a serem tomados para esta profissão? Meu sonho é fazer parte dessa vida marinha grandiosa, quero mergulhar e estuda-los mas, apesar de entrar em muitos sites e ler diversas publicações, as respostas não são completas... Estou no ensino médio e moro em Porto Alegre RS, o que posso fazer a partir de agora? Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  14. Oi meu Nome e Lui Henrique. Penso em faser faculdade para biologo marinho

    ResponderEliminar
  15. tenho 13 anos e quando e crescer sera essa minha profissao

    ResponderEliminar
  16. tenho 13 anos e quando e crescer sera essa minha profissao

    ResponderEliminar